Por leomc · 21/10/2008   17:27

Esta semana entrou em operação uma série de mudanças ocorridas na GOL e na VARIG, entre outras mudanças profundas a VARIG praticamente desaparece e a GOL deixa de ser uma empresa de baixo custo.

A primeira grande mudanças é que a VARIG praticamente desaparece do mercado. A GOL fará todos os vôos domésticos, entre cidades dentro do Brasil, e vôos internacionais de curta duração, incluindo: Assunção (Paraguai), Buenos Aires, Córdoba e Rosário (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru, via Santiago), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Santiago (via Buenos Aires). Para a Varig sobram apenas os vôos com destino a Bogotá (Colômbia), Caracas Venezuela) e Santiago (Chile). Será que a VARIG ainda dura 6 meses?

As passagens da VARIG passam a ser vendidas também no site da GOL.

Houve uma redistribuição bem ampla dos vôos, incluindo novos vôos direto entre várias capitais, especialmente do Norte e do Nordeste. Parece ser uma tentativa de se antecipar à chegada da Azul.

Fim das barras de cereais. Não quer dizer que a comida será sempre melhor, mas no geral espere um serviço de bordo de melhor qualidade. Em vôos curtos fique certo que permanece o mesmo nível de sempre.

Cartão Smiles – agora o cartão é laranja 🙂 o Smiles agora vale para Varig e para Gol.

A GOL que já havia abandonado o modelo Low Cost/ Low Fare, agora oficializou o fim deste modelo.

Para finalizar, fique certo, a Varig se foi, não apenas no conceito. Até os balções de check-in da Varig serão gradualmente trocados pelos da Gol. A sede da Varig já se tornou sede da GOL e está ganhando as cores da nova companhia.

Nem tudo são más notícias. A GOL não está bem financeiramente e se não fizesse esta formulação iria tomar o rumo que tomarou Transbrasil, Vasp e a própria Varig.

Fonte: Panrotas.

Veja mais sobre: , , ,

5 Comments

  • Leandro says:

    Caramba, nao sabia dessa… por isso não estão havendo tantas promoções como no inicio do ano.. putz…

    Que venha logo a Azul, preciso viajar 🙁

  • sergio nery says:

    Incrível o descado do governo com a matança da VARIG. Pior é que o governo mamou o quanto pôde e, agora, abandona-a à própria sorte. A GOL foi muito esperta, entrou com o poderoso LOBBY em Brasília(lembram do Pai do Constantino levando dinheiro vivo???) para assumir a parte boa da VARIG e deixou os trabalhadores e débitos com a velha, sob a chancela da 8a Vara Empresarial do RJ, cujo Juiz quiz aparecer como “bom moço” na estória e nada decide pra valer.

    A VARIG está sumindo aos poucos, para que o povo não absorva homeopaticamente esta matança e não desperte a ira dos críticos de plantão. A GOL jamais irá alcançar o que a VARIG deixou nos céus do Brazil.

  • Marsilo says:

    E andar de avião volta a ser coisa de rico no Brasil! hahaha
    Enquanto isso o litro da gasolina brasileira é vendido por menos da metade do preço na Argentina… palhaçada isso viu…
    As últimas esperanças são mesmo a Azul e a Ocean Air. Esta última que vem praticando preços mais em conta do que as do duopólio. Pq a TAM vai acabar seguindo a GOL, se já não começou a seguir…

  • Filipe França says:

    ISSO TUDO PODE SER MTO RUIM PARA NÓS…

    AINDA MAIS AGORA COM TODA ESSA CRISE ECONÔMICA MUNDIAL…

    ESTOU COM MEDO.

    POR ACASO ALGUÉM SABE DE ALGUMA PROMOÇÃO PARA O MêS DE NOVEMBRO???

    ENTÃO…
    QUERO VIAJAR SÓ UM FINDI PARETINDO DE
    PORTO ALEGRE X RIO DE JANEIRO
    EM NOVEMBRO… DATA 20/11 ATÉ 23/11
    MANDEM POR FAVOR P/ lipe_franca_@hotmail.com

    ABRAÇOS…

  • Joaquim Teixeira says:

    FONSECA T.JOAQUIM

    VOE COM DESCONTO

    Uma frase linda; Como cliente: gostaria de viajar de Brasilia para Natal no mês de dezembro próximo com desconto, Isso é possível? Aguardo resposta.

    BSB, 08 de novembro de 2008.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *