O Aeroporto Jorge Newbery, que fica na região central de Buenos Aires, não vai mais receber voos do Brasil e de alguns outros países. A medida acontece para liberar slots do aeroporto para a chegada de companhias low costs da Argentina. A ideia é que o Aeroparque, como é conhecido, tenha apenas voos domésticos, além de alguns com destino ao Uruguai.
As companhias Aerolíneas Argentinas / Austral, Gol e Latam são as que voam para o local saindo do Brasil, ou seja, serão diretamente afetadas pelas mudanças. Os voos futuramente serão transferidos para o Aeroporto de Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires e a pouco mais de 30 km da capital argentina. A transferência definitiva deve acontecer em abril de 2019, porém em abril do próximo ano cerca de 50% dos voos regionais já terão alterações.
A notícia aparece no site da ANAC Argentina (Administración Nacional de Aviación Civil), destacando que “a fim de evitar quaisquer contratempos durante a implementação desta medida, a Anac irá trabalhar em conjunto com outras agências estatais relacionadas com a aviação e empresas”.
E você, o que pensa sobre esta mudança? Participe com a gente nos comentários!
Veja mais sobre: Uncategorized