O Ministério do Planejamento confirmou que o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, integra a lista de concessões que o Governo Federal espera fazer em 2018. Maurício Quintella, Ministro dos Transportes, já havia afirmado que o Governo estudava leiloar 19 aeroportos, porém Congonhas não estava na relação. Para ele, a concessão do aeroporto paulistano pode prejudicar as contas da Infraero, que administra os aeroportos públicos.
De acordo com Quintella, o aeroporto da cidade de São Paulo foi incluído com a proposta de elevar o potencial de arrecadação com o plano de concessões. “A Fazenda e o Planejamento têm uma posição para inclusão de Congonhas, para se fazer frente ao esforço fiscal. Nós estamos discutindo se isso é o melhor caminho ou não”, disse.
O Ministro também informou que o Aeroporto de Congonhas pode render R$ 5,6 bilhões ao Governo. O valor viria da outorga, que é como se fosse um valor extra que concessionários pagam ao Governo para poder explorar um local público. O aeroporto, que possui o terceiro maior tráfego de passageiros do país, não exige um grande volume de investimentos, o que poderia ajudar a fazer caixa.
O que você acha da novidade? Será que o passageiro terá benefícios? Comente!
Com informações do G1
Veja mais sobre: Uncategorized