A fábrica da família A320 da Airbus nos Estados Unidos entregou sua primeira aeronave parcialmente abastecida por combustível sustentável. O mais novo A321 foi para a companhia americana de baixo custo JetBlue e partiu de Mobile, no Arizona, com 15% de combustível sustentável em seus tanques.
Ao todo, cinco aeronaves do modelo A321 com combustível sustentável devem ser entregues para a JetBlue até o final deste ano. O combustível será fornecido e certificado pela Air BP e o abastecimento será feito pela empresa Signature Flight Support, que presta serviços de abastecimento para a Airbus nos Estados Unidos. Desde maio de 2016, a fabricante oferece aos seus clientes a opção de receber novas aeronaves produzidas em Toulouse, na França, que utilizem uma mistura contendo combustível sustentável. Ao término das entregas para a JetBlue, a Airbus espera os próximos passos para oferecer essa opção a outras companhias por meio da fábrica americana.
“Nosso objetivo é fornecer combustíveis sustentáveis no sudeste dos Estados Unidos. É uma oportunidade para trabalhar de perto com as partes interessadas locais para ampliar a produção e a comercialização de combustíveis sustentáveis na região”, disse Frederic Eychenne, diretor de novas energias da Airbus.
Em compromisso com a sustentabilidade em todo o ciclo de vida da aeronave, a Airbus também anunciou que sua unidade de fabricação em Mobile recebeu oficialmente certificação ISO 14001. É uma norma voluntária reconhecida internacionalmente que estabelece os critérios para um sistema de gerenciamento ambiental. O certificado abrange atividades, produtos e serviços de 20 sites em 7 países – mais de 56 mil funcionários. A Airbus foi a primeira fabricante de aeronaves a ter a certificação ISO 14001 para todas as suas instalações, produtos e serviços.
Veja mais sobre: Uncategorized