A Azul anunciou carta de intenção de compra de 21 aeronaves Embraer 195-E2. Com o pedido, a soma totaliza 51 jatos. O anúncio foi feito durante o “Farnborough International Airshow”, realizado na Inglaterra. A entrega está prevista para ano que vem, sendo que as aeronaves terão 136 assentos – 15% a mais na capacidade que a geração atual.
Por ter um consumo mais eficiente de combustível, a Azul espera operar esses E2s com uma redução de pelo menos 26% no custo por assento comparado com a geração atual de E1s que opera. Adicionalmente, os E2s terão as mesmas especificações de cabine do E1, reduzindo significativamente o custo de treinamento de pilotos.
“Nossas aeronaves Embraer sempre foram e sempre serão fundamentais para nossa malha e estratégia de frota. Dado que 50% de nossos E1s serão devolvidos nos próximos 5 anos, então esse novo pedido garante a substituição por aeronaves de nova geração, mais eficientes na queima de combustível”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul.
Como maior operador E195 do mundo, a Azul terá condições de compra favoráveis, incluindo flexibilidade de acordo com as oportunidades de crescimento do mercado.
Veja mais sobre: Uncategorized