Uma garrafa de vinho importada pode ser considerada uma excelente opção para presentear alguém ao chegar de uma viagem. Por ser algo frágil, muita gente tem receio sobre qual a melhor maneira de armazenar o produto, seja na bagagem de mão ou despachada. Mas agora suas dúvidas vão acabar. Preparamos algumas dicas para te ensinar a transportar garrafas com segurança em voos.
Primeiramente vamos entender como funcionam as cotas para o transporte de garrafas. Na bagagem de mão, em voos domésticos, o passageiro tem direito a quatro garrafas, sendo que não importa o volume delas. Em voos internacionais isso muda: no máximo 100 ml por frasco. Ou seja, é melhor despachar sua bebida do que deixar de presente no raio-x do aeroporto. Despachar como bagagem é uma alternativa, porém enrolar a garrafa nas roupas ou em plástico bolha pode ser fatal. Qualquer impacto e o estrago está feito. Vamos te apresentar algumas soluções sobre como levar garrafas dentro da mala:
Jet Bag
O Jet Bag não tem um formato padrão e o mais legal é que ele aceita vários formatos de garrafas. Melhor do que isso é sua funcionalidade, já que ele conta com um pano absorvente na parte interna que “recupera” a bebida no caso de a garrafa quebrar. É uma ótima opção pois é reutilizável, além de suportar mais tipos de garrafas.
WineSkin
Nem todo mundo sabe, mas o WineSkin foi o primeiro produto criado para substituir o tradicional plástico bolha. Sua vantagem já começa no preço comparado a itens de concorrentes, além de a praticidade também. O produto leva o formato de uma garrafa de vinho com recorte de plástico bolha.
Isopor
Barato, fácil de carregar e leve, o isopor próprio para bebidas foi criado exatamente para garrafas e consegue proteger bem do impacto. Ele pode ser encontrado em diversos tamanhos, de acordo com a sua necessidade. A parte ruim é que o isopor conta como volume na hora de despachar, então caso você já tenha duas malas vai precisar pagar.
Mala específica
Há muitas marcas com diversas opções de malas próprias para bebidas. A principal vantagem é que ela tem rodinhas, o que facilita bastante o deslocamento dentro do aeroporto. Por outro lado, estas malas costumam custar um pouco acima do preço comparado a outras opções. Muito resistente, é indicada principalmente para quem vai trazer muitas garrafas.
A Receita Federal permite que cada viajante traga na bagagem até 12 litros de bebida alcoólica em viagens internacionais. Ou seja, a contagem não é feita por unidades e, sim, pelos litros. Além disso, caso tenha interesse, você pode comprar no freeshop mais 24 garrafas no desembarque ao Brasil. É bom lembrar que essa compra fica fora da cota de US$ 500 para bens adquiridos no exterior, assim deixando o valor disponível para as compras.
E você, já teve alguma experiência negativa despachando bebidas? Acha que compensa comprar os itens sugeridos? Participe!
Veja mais sobre: Uncategorized