Lembra ano passado, em dezembro, quando a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou mudanças na regulamentação do transporte aéreo brasileiro? Pois bem. Entre as alterações, a que mais tem se tornado assunto entre os viajantes é a cobrança para despachar bagagem, procedimento que está prestes a ganhar vida. As quatro companhias aéreas brasileiras (Avianca Brasil, Azul, GOL e Latam) já informaram que em breve vão cobrar pelas malas que forem no porão da aeronave, porém cada empresa tem uma regra própria. Vamos explicar tudo certinho a seguir para você não se confundir. Confira!
Avianca Brasil
O vice-presidente da Avianca Brasil, Tarcísio Gargioni, revelou a intenção da companhia em cobrar para despachar bagagem após o final da alta temporada, que acontece no mês de julho. Então quem vai viajar nas férias escolares durante o mês 7 pode ficar tranquilo, ja que ainda não será necessário pagar. O empresário não deu mais detalhes, principalmente porque a informação ainda não é oficial. Por enquanto, temos de aguardar, mas já deu para perceber que vem novidade por aí.
Azul
A partir do mês que vem, no dia 1 de junho, a Azul Linhas Aéreas vai disponibilizar uma tarifa diferenciada com valores mais baixos para passageiros que não despacharem bagagem. Os clientes que comprarem a passagem com preço normal continuam dentro da franquia de até 23 kg.
GOL
A GOL Linhas Aéreas informou que, a partir de 20 de junho, também terá uma tarifa com preço mais em conta para quem viajar apenas com bagagem de mão. Nas tarifas com preço normal, continuará inclusa a franquia de 23 quilos.
Latam
No mês de julho, a Latam também deve começar a cobrar pelas bagagens em voos domésticos, com preços diferenciados para os clientes que optarem por não despachar. A companhia informou que o preço da primeira mala será de R$ 30, no caso de compras antecipadas. Quem resolver de última hora despachar bagagem, deverá pagar um valor diferente no ato do check-in.
Com tantas mudanças, agora nos resta observar se as tarifas realmente ficarão mais baratas para quem viajar apenas com a bagagem de mão – que terá sua franquia aumentada para 10 kg. O que você achou das novidades? Participe nos comentários!
Veja mais sobre: Uncategorized