A Casa da Moeda retomou hoje, segunda-feira, a emissão de passaportes. O serviço estava suspenso desde o dia 27 de junho por restrição orçamentária. Na ocasião, a Polícia Federal explicou que foi feita a interrupção porque o órgão havia atingido o limite do gasto autorizado na Lei Orçamentária da União para esta rubrica – e não por falta de dinheiro. Na sexta-feira, o Diário Oficial publicou a liberação de um crédito suplementar de R$ 102,3 milhões apontados pela PF como necessários para normalizar o serviço.
Em nota oficial, a Casa da Moeda afirmou que vai trabalhar intensamente para regularizar a produção de passaportes. A normalização do serviço deve acontecer em cerca de cinco semanas e a entrega do documento vai seguir a ordem de pedido, ou seja, quem solicitou a emissão primeiro, vai receber primeiro.
A Polícia Federal informou que 175 mil pedidos de passaportes ficaram estagnados durante o período de suspensão. Apenas os agendamentos online e postos de atendimento funcionaram nas últimas semanas.
Quer tirar passaporte? Confira nosso passo a passo e tire todas as suas dúvidas!
Veja mais sobre: Uncategorized