A GOL Linhas Aéreas apresentou nesta terça-feira sua nova aeronave Boeing 737 MAX 8, durante evento no hangar da companhia no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Os aviões serão utilizados principalmente nas rotas internacionais, por exemplo para Estados Unidos e Equador, com início das operações previsto para o final deste ano.
O Presidente da GOL, Paulo Sérgio Kakinoff, ressaltou os diferenciais tecnológicos da nova aeronave. “Será possível chegar mais longe, nos possibilitando ampliar nossa atuação no exterior, com ainda mais eficiência proporcionada por uma frota jovem e moderna, ao mesmo tempo que reduzimos o custo operacional”, destacou ele.
A companhia recebeu a primeira aeronave no final de junho e, até então, tem realizado voos domésticos de curto e longo alcance, somando 264 pousos e decolagens. O segundo 737 MAX 8 pousou em Confins (MG) na semana passada. Estão previstos seis aviões deste modelo para 2018 e outros 135 nos próximos anos, para renovação da frota até 2028.
O novo avião é bastante moderno possui melhor desempenho operacional, além de ter autonomia maior de voo (cerca de 6.500 km), possibilitando oportunidades para abertura de novos destinos e aumento da etapa média da companhia. Entre as inovações do Boeing 737 MAX está a redução do consumo de combustível e emissão de gases poluentes. A cabine Sky Interior, já presente na frota atual da companhia, inclui sistema de iluminação de LED, bagageiros novos e maiores, além de poltronas em couro ecológico mais ergonômicas e leves, que garantem maior conforto a bordo e eficiência operacional. Além disso, a aeronave também será equipada com antena que permite conexão à internet durante o voo, e também dará acesso gratuito à plataforma de entretenimento de bordo, que inclui filmes e TV ao vivo.
E aí, deu vontade de voar na nova aeronave? Comente abaixo e participe!
Veja mais sobre: Uncategorized
1 Comment
Queria ir pra Rio Grande Do Sul