A Ryanair, principal companhia aérea low cost da Europa, anunciou que a partir de novembro vai cobrar os passageiros que quiserem levar uma bagagem de mão de até 10 kg nos voos. O cliente poderá levar sem custo somente uma pequena bolsa pessoal, que vai consigo sob o assento da frente, não podendo ultrapassar os 35 x 20 x 20 cm.
A companhia estima cobrar pela bagagem de mão a bordo entre 6 e 10 euros. Se o passageiro quiser despachar esta mala de mão para o porão da aeronave, o valor aumenta para entre 8 e 10 euros.
De acordo com a empresa, 60% dos clientes não serão afetados pela mudança, pois 30% compram o assento prioritário, que dá direito a bagagem a bordo, e outros 30% viajam somente com uma bolsa de pequeno porte. Os demais clientes terão de pagar.
Lembrando que a Ryanair é uma companhia famosa por geralmente oferecer tarifas bem interessantes para voos internos na Europa. A empresa faz promoções com frequência e já encontramos passagens aéreas por, pasmem, 1 euro. Dependendo de quanto você pagar no seu bilhete, pode valer a pena no final das contas pagar pela mala de mão.
Já pensou se a moda pega aqui no Brasil? Comente sua opinião abaixo e participe!
Veja mais sobre: Uncategorized