A Ryanair, uma das principais companhias low costs do mundo, vai alterar suas políticas sobre bagagem de mão a bordo. A partir de 1 de novembro funcionará assim: os passageiros que não comprarem o passe de embarque prioritário não poderão mais embarcar com mala de mão, conhecidas como “carry on”. Somente será permitido um item pessoal pequeno, como mochila, bolsa ou sacola de compras. O item está limitado a 35 cm x 20 cm x 20 cm e precisa caber embaixo do assento da poltrona.
Mesmo quem não tem o embarque prioritário (pago) continua podendo despachar normalmente uma bagagem de até 10kg. De acordo com a companhia irlandesa, a medida chega para agilizar o procedimento de embarque e evitar atraso de voos. Isso porque a empresa diz que os bagageiros de seus aviões não estão sendo suficientes para acomodar todas as bagagens de mão, o que acaba gerando atrasos.
A Ryanair baixou a tarifa da bagagem despachada de 35 para 25 euros, como forma de incentivo ao despacho antecipado. Outra mudança foi na franquia, que a companhia aumentou de 15kg para 20kg.
E aí, o que você achou da mudança? Comente e participe com a gente!
Veja mais sobre: Uncategorized