O Transport Security Administration (Administração para Segurança dos Transportes), órgão do governo dos Estados Unidos, anunciou uma nova regra que entrará em vigor na aviação do país em 30 de junho. Os passageiros que tiverem voos ao destino americano terão um limite para transporte de substâncias em pó de até 350 ml, tanto dentro da bagagem despachada, como na de mão. Os papais e mamães podem ficar tranquilos, já que haverá exceção para componentes relacionados à alimentação de bebês.
A nova regra afeta os voos diretos ou com escala oferecidos pelas companhias brasileiras que voam para os Estados Unidos, além das próprias americanas que operam no Brasil – desde que o destino final seja uma cidade no território americano.
Ou seja, se um passageiro embarcar no Brasil e fizer conexão em aeroporto no exterior para, então, seguir para os Estados Unidos, poderá ser submetido aos procedimento de segurança neste último aeroporto. É importante ressaltar que o procedimento não irá afetar os voos originados no Brasil para outros países.
E você, o que achou da novidade? Comente e participe!
Veja mais sobre: Uncategorized